Região gera 809 empregos formais em julho; índice é puxado pela indústria

ndice do Caged mede a geração de empregos formais em todo o país. Foto: Agência Brasil

Região – Os dez municípios de cobertura do Jornal Repercussão nos vales dos Sinos e Paranhana tiveram resultado positivo na geração de empregos formais em julho: foram 809 vagas criadas. Os dados foram obtidos através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, e representam a diferença entre admissões e demissões no período.

O índice foi puxado pela indústria, que sozinha corresponde a 781 vagas criadas no mês. O restante dos postos de trabalho se divide entre os setores de agropecuária, comércio, construção e serviços.

No Paranhana, os municípios que mais criaram empregos foram Três Coroas, com 139, e Rolante, com 130. “O Poder Público de Rolante tem feito sua parte. Temos um Sine muito atuante e contamos com um belo contato com as empresas, sempre nos colocando à disposição. Pessoas que procuram emprego buscamos logo colocar no mercado de trabalho. Também oportunizamos cursos profissionais. Há pouco tempo, tivemos formação de alunos na costura de sapato, que é um gargalo pois temos falta de mão de obra”, declara o prefeito Pedro Rippel, avaliando o resultado. No acumulado do ano, o município gerou 279 empregos formais.

Ações de incentivo
Para o prefeito de Parobé, Diego Picucha, é uma satisfação ver o município mantendo um bom ritmo na geração de empregos. ” Para isso, estamos investindo em diversas ações de incentivo para fortalecer os empreendimentos na cidade, além de aumentar nossa capacidade de receber novas empresas e gerar empregos, para que possamos seguir com esse saldo positivo”, ressalta.