Prefeitura de Igrejinha doa lotes a empresas e projeta quase 150 novos empregos

Área no Distrito Industrial onde a Crisdu poderá ampliar instalações. Foto: Lilian Moraes

por JAURI BELMONTE

Igrejinha – O Município segue com o plano de incentivo à geração de empregos. Cinco projetos de Lei, que devem contemplar cinco empresas com a concessão de lotes, foram aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Igrejinha. Agora, eles serão encaminhados ao Legislativo para aprovação final e, depois, serem sancionados pelo prefeito.

 

Mais de 140 empregos devem ser gerados. O maior dos projetos atende às necessidades do Grupo Crisdu, do ramo têxtil, e busca ampliação estrutural. A empresa deve gerar mais de 85 novos postos de trabalho com as novas instalações. Não há data para o início das construções. “A geração de empregos é fundamental para o desenvolvimento de uma cidade”, diz o prefeito Leandro Horlle.

 

FOCO EM NOVOS EMPREGOS

Horlle exaltou durante conversa com a reportagem do Repercussão, que esse movimento próximo às empresas tem sido fundamental no foco para criação de novos empregos. “O Município de Igrejinha sempre tenta entrar e ser um parceiro das empresas daqui. A Crisdu vai para esse lote no Distrito Industrial e as outras quatro empresas beneficiadas com outros lotes. É um incentivo às empresas e ao mercado de trabalho de Igrejinha. Penso que o incentivo à geração de empregos também serve como um legado, pensando a longo prazo”, explica o prefeito.

 

DISTRIBUIÇÃO POR EMPRESA

A empresa Crisdu receberá lotes no Distrito Industrial, em uma área de 7.291,70 m².

Abaixo, a lista das outras quatro empresas contempladas, com os segmentos, projeção de empregos que serão gerados e área contemplada: