Novas arquibancadas de concreto do Parque do Rolancthê são concluídas

O Parque Municipal Vitor Mateus Teixeira, em Rolante, acaba de receber uma grande melhoria para o conforto e segurança dos frequentadores. As novas arquibancadas, construídas em substituição às antigas estruturas de madeira, estão em fase final de acabamentos, marcando o término de um projeto que teve início em 16 de novembro de 2022. O local é palco de grandes eventos voltados às tradições gaúchas, entre eles, o Rolantchê.

O investimento total para a construção das arquibancadas foi de cerca de R$ 365 mil, sendo R$ 300 mil provenientes de uma emenda parlamentar concedida pelo deputado federal Lucas Redecker (PDSB). Uma contrapartida do município completou o montante necessário para a realização das obras.

A nova estrutura, feita em concreto, possui dimensões de 24 metros de comprimento por 8 metros de largura, proporcionando um amplo espaço para acomodar aproximadamente 350 pessoas.

EVENTO TRADICIONAL REÚNE MILHARES DE PESSOAS A CADA EDIÇÃO

Essa ampliação na capacidade de público permitirá que o parque receba um número maior de espectadores em eventos esportivos, shows e outras atividades realizadas no local. O Rolancthê é realizado pelo Piquete de Laçadores 3 Estâncias com parceria da Prefeitura de Rolante e Câmara de Vereadores.

O 37ª Rolantchê acontece de 9 a 12 de novembro de 2023, no Parque Municipal Vitor Mateus Teixeira. O evento, que iniciou com uma festa de laço e ao longo dos anos ganhou visibilidade internacional, reúne competições e muitas atrações musicais que visam o incentivo à cultura gaúcha. Em 2022, 20 mil pessoas aproximadamente circularam pelo parque durante os dias de evento.

Edição de 2022 contou com mais de 20 mil pessoas no parque, durante o evento – Foto: Arquivo JR

Prefeito comemora

O prefeito Pedro Rippel destaca a importância do evento para o tradicionalismo. “Ali é onde acontece toda a parte campeira do Rolantchê e por isso está sempre lotado. Então, investir na arquibancada é importante e necessário para conseguirmos ter uma estrutura segura e permanente”, ressalta.