Incubadora Tecnológica ParanhanaTEC em busca de novos projetos na região

ParanhanaTEC fica em Igrejinha. Foto: Divulgação

por JAURI BELMONTE

Igrejinha – A Incubadora Tecnológica ParanhanaTEC foi inaugurada em 2021 para ser um novo local de inovação na região. O espaço, que é uma parceria das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) e da Prefeitura de Igrejinha, busca amparar e oferecer suporte aos jovens empreendedores.

 

De acordo com Janaina Revers de Melos, coordenadora da Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico de Igrejinha, quando a incubadora iniciou o seu funcionamento, haviam dez projetos inscritos. “Eles passaram por uma banca avaliadora da Faccat para considerar a relevância de cada um deles e, então, foram incubados”, explica.

No local, que tem uma estrutura própria para assistência, tanto técnica quanto de estrutura física, o momento da incubação é quando os projetos passam por consultorias nas áreas de contabilidade, gestão e administração, marketing, publicidade e direito. O foco é inteiramente no desenvolvimento dos projetos. “Agora, esses três projetos estão em fase de conclusão dentro da incubadora. E estamos buscando quem quer trazer os seus projetos aqui para dentro”, conta Janaina.

A Faccat é a responsável pela seleção dos projetos, mentoria e assessoria técnica. “Vejo com ótimos olhos essa estrutura que a Faccat disponibiliza. Cada vez mais precisamos da tecnologia ao nosso lado”, frisa Janaina. Estão incubados os projetos Apport Sistemas, SETS4city e Rádio Indoor. A Incubadora fica na rua Arthur Fetter, 25, bairro Bom Pastor, em Igrejinha. O telefone para contato é o (51) 3541-6692.

A incubadora está permanentemente apta a receber candidaturas enquanto restarem vagas no espaço físico. O edital de inscrições está sempre aberto. “Não há como fugir da tecnologia. Por isso, precisamos difundir esse assunto em empresas e escolas”, diz Janaina. Interessados em inscrever o projeto, podem acessar o site www.paranhanatec.faccat.br, na aba inscrições.