Apresentação da Via Sacra emociona o público em Três Coroas

Espetáculo Via Sacra em Três Coroas. Foto: Jauri Belmonte

Por Jauri Belmonte

TRÊS COROAS – Um encontro de diferentes culturas, costumes, mas, claro, uma só fé. A chuva que caiu durante a tarde sobre parte do Vale do Paranhana não inibiu o público que lotou parte da Avenida Santa Maria. A Páscoa na Cidade Verde contou com um espetáculo ímpar na noite de sexta-feira (7) Santa.

 

Antes da apresentação, o ato de juntar as mãos e rezar de forma conjunta, mostrou a quem estava no local, que o espetáculo seria repleto de emoções. Em seguida, a Via Sacra nas 15 Estações reuniu teatro, música e dança, retratando as últimas horas de vida de Jesus Cristo.

A apresentação foi uma forma de reviver, em famílias das mais variadas idades, a história da Paixão de Cristo e refletir sobre valores como amor, sacrifício e redenção. Um verdadeiro momento de reflexão e devoção. “Ano passado, tivemos a primeira Páscoa na Cidade Verde. Não sabíamos se ia dar certo. Hoje, se não fosse a união da comunidade de Três Coroas, das entidades, como CDL, e igrejas, esse evento não estaria acontecendo. Sem contar os inúmeros voluntários. É algo que nos orgulha muito”, frisou o prefeito de Três Coroas, Alcindo de Azevedo.

Mais de 40 atores da cidade participaram, além de 40 cantores, com participação do Coral Unido das Igrejas, sob regência dos pastores Edson Pinz e André Herdy. Os figurinos e cenários são também produzidos por trêscoroenses com apoio da Associação dos Artesãos da Cidade Verde – Artresco.

“Deus é um só. E nada melhor que viver e sentir um momento como este, em que todas as igrejas estão unidas com reflexão e muita fé”, disse Gustavo Knorst, 20 anos e morador de Três Coroas. Ele integra o Curso de Liderança Juvenil da Igreja Católica.

A equipe ecumênica, responsável pela concepção e apresentação da Via Sacra nas 15 Estações é composta pelas igrejas Católica, Luterana, Assembleia de Deus, Batista e ainda o Templo dos Adores.

Com direção artística dos pastores Jair da Silva Lima e Edson Pinz e direção geral do Padre Ari Silva, o espetáculo faz parte da Páscoa na Cidade Verde, numa realização da Prefeitura Municipal, em parceria com a equipe ecumênica e CDL de Três Coroas.

 

*Com informações adicionais da Prefeitura Municipal de Três Coroas