“Um barril de chope é muito pouco pra nós…”

Igrejinha – É praticamente impossível falar na oktoberfest e não pensar em chope. É como feijão com arroz: parece que foram feitos um para o outro. E não é à toa. Por trás disso, tem toda uma explicação histórica e cultural.

 

O chope, assim como o ato de brindar, é uma tradição secular preservada pelos alemães. O mesmo podemos também dizer da celebração em torno da preciosa bebida.

Como é do conhecimento de todos, a localidade que mais adiante se tronou na cidade de Igrejinha, foi colonizada pelos germânicos. Estes por sua vez, deixaram de herança está bela tradição, que tanto alegra os corações.

Honrando a sua cultura, a 34ª Oktoberfest de Igrejinha está preparada para abastecer o público com a folclórica bebida. De acordo com o diretor Administrativo da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), Cassiano Brenner, a expectativa para esta edição é de que seja superada a barreira de 300 mil litros de chope da Eisenbahn, a marca de cerveja artesanal da Heineken. Para isso, o parque contará com 175 chopeiras duplas, disponibilizando um total de 350 torneiras.

Estilos de chope e onde encontrá-los

O chope Pilsen estará disponível em quase todas as torneiras do parque. Já a Heineken sem álcool, o Unfiltered, o Weizenbier, o Pale Ale e o IPA são os estilos especiais, que estarão no Bierplatz, Biergarten, Essenplatz, Oktober Pub e no Camarote Oktober Eisenbahn. Os chopes especiais são envasados em barris e o Pilsen chega em caminhões tanque.

Adesão do público

“A nossa festa tem um dos maiores consumos de chope per capita entre os eventos de todo o país. A Eisenbahn é uma marca que possui uma ligação muito forte com a oktoberfest e a cultura germânica e temos certeza de que os nossos visitantes terão uma grande experiência de consumo, através de produtos de extrema qualidade premiados internacionalmente”, conta Cassiano Brenner.

 

.