Três Coroas já se prepara para viver novamente a Páscoa na Cidade Verde

Três Coroas já se prepara para viver novamente a Páscoa na Cidade Verde, e a comunidade foi convidada mais uma vez a fazer parte do 2º Festival Osterbaum. Trata-se de um festival de decoração da árvore de Páscoa, através de um galho seco com ovos coloridos, que representam vida nova. Esses galhos darão vida aos 50 vasos distribuídos ao longo da Av. Santa Maria, no Centro da cidade.
O diretor de Turismo do município, Cristian Krummenauer, comemora o grande número de participantes: “Como sempre temos a nossa comunidade participativa nas ações em eventos de nossa cidade. Tivemos uma boa adesão e estamos avaliando se iremos estender para mais uns dias e ampliar o número de espaços para atender a todos os que queiram participar”, ressalta.
A montagem das árvores acontece entre os dias 20 e 26 de março. Para participar é preciso fazer parte de uma entidade, escola, empresa/comércio fixado em Três Coroas. Mais informações e solicitação do regulamento, através do e-mail: festivalosterbaum.tc@gmail.com.

OSTERBAUM: ÁRVORE DA PÁSCOA
Datas especiais são marcadas com decorações temáticas e simbólicas, e na Páscoa não é diferente. Mães se atentam a marcar o chão das casas com patinhas de coelho e crianças se alegram com a magia de receber os ovinhos de chocolate. Além dessas simbologias, uma cultura antiga, vinda da Alemanha, permanece viva em algumas casas até os dias de hoje: o Osterbaum. Uma árvore de Páscoa, que enfeitada com ovos, coelhos, fitas e laços, traz o simbolismo da vida e ressurreição. Muitas cidades que foram povoadas pelos imigrantes germânicos utilizam-se dessa tradição para a sua promoção turística.

PREFEITURA INCENTIVA AS TRADIÇÕES 

“Este é o segundo ano que nós estamos realizando a Páscoa na Cidade Verde. O nosso principal objetivo é manter viva as tradições e contar com a participação da população. É um trabalho que envolve a comunidade, envolve as Igrejas, envolve entidades. A expectativa para 2023 é de um resultado ainda melhor que no ano passado”, ressalta o prefeito Alcindo de Azevedo.