Ospa encanta e é aplaudida em pé em Taquara

Foto: Claucia Ferreira/Faccat

Por Claucia Ferreira/Faccat

Com o Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) lotado, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) subiu ao palco para um belo espetáculo, que encantou o público presente e aos que assistiram pelo canal do Youtube da Instituição, na noite de sexta-feira, 7 de outubro. Sob regência do maestro Evandro Matté, a plateia acompanhou a apresentação que teve obras de Mozart, Johann Strauss II, Alberto Ginastera e Cyro Pereira. Para abrilhantar mais ainda, a mezzo-soprano Carol Braga interpretou trechos de óperas históricas. Além disso, na terra da Ciranda Teuto-Rio-Grandense, não poderia faltar a interpretação de “Céu, Sol, Sul”, de Leonardo. Com a participação do público e sob muitos aplausos, Carol Braga cantou a canção. Ao final, a Ospa teve o reconhecimento do público, que aplaudiu em pé.  O ingresso foi a doação de dois litros de leite, que serão repassados para algumas entidades do Vale do Paranhana.

 

“Eu me emocionei muito. É muito lindo poder vivenciar momentos como este. Falta mais espetáculos assim em Taquara e a Faccat sempre está abrindo as portas para a cultura também”, destaca a taquarense Sônia de Freitas, de 54 anos, que junto com a família prestigiou a atração.

 

Para o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, a música é vida e tem uma linguagem universal. “Agradeço a comunidade regional, a todos de uma forma geral por estarem prestigiando mais um grande espetáculo da Ospa em Taquara. Em 2018, o Centro de Eventos foi inaugurado com a Orquestra. A música, além de ser lazer e para muitos, um hobby, também é uma linguagem universal”, destaca.