Arte na Carreta reúne atividades culturais em Taquara

Evento será realizado em parceria entre a Prefeitura e o Sesc-Taquara Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Por Prefeitura de Taquara

A Rua Coberta de Taquara recebe a partir da próxima quarta-feira (17) a primeira edição do evento Arte na Carreta. A iniciativa reúne atividades como contação de histórias, teatro de bonecos, palestra sobre quadrinhos e shows musicais até o próximo sábado (20). A ação é realizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, através da Diretoria de Cultura, em parceria com o Sesc-Taquara.
“Este será um evento preparatório para a Feira Literária de Taquara, que será em outubro, e com entrada gratuita. Nos três primeiros dias, as atividades serão voltadas especialmente para as crianças e adolescentes do Município, e no sábado que vem, a programação será musical, para todas as idades. Toda a comunidade está convidada a prestigiar”, salienta a prefeita Sirlei Silveira.
Programação detalhada
As atividades dos três primeiros dias serão realizadas em duas sessões, de manhã e de tarde. Na quarta-feira (17), a programação será voltada para alunos da Educação Infantil, com a contação de histórias pelo músico e escritor Renato Velho. Na quinta-feira (18), tem teatro de bonecos, em atividade para estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
A programação da sexta-feira (19) será para os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental, com um bate-papo sobre quadrinhos, com a equipe da Tai Editora, de Taquara. Fechando o Arte na Carreta, no sábado (20), pela manhã, haverá a apresentação da ONG Vida Breve e de músicos locais, o anúncio dos vencedores do 3º Concurso Literário, e o lançamento da Semana do Brincar em Taquara.
De acordo com o diretor de Cultura, Rafael Tourinho, o Arte na Carreta é uma nova oportunidade para despertar o interesse por manifestações culturais como a literatura e a música. “Trata-se de uma ação para formação de público, que sempre é um dos objetivos de nossos eventos. Além disso, também pretendemos dar mais espaço para artistas locais e de municípios vizinhos, valorizando os talentos de nossa região”, frisa.