Apresentação da Orquestra de Brinquedos reúne mais de 600 pessoas no Bairro Empresa, em Taquara

Apresentação de crianças e da Orquestra de Brinquedos marcaram a noite. Fotos: Mateus Portal / divulgação.

Taquara – Chegou ao fim a programação artística da 18ª edição do Natal Mágico de Taquara. Na quinta-feira (21), a festa natalina do Município chegou até o Bairro Empresa, no campo do Palmeiras, com a apresentação da Orquestra de Brinquedos, do premiado músico Yanto Laitano, com um espetáculo musical em que todas as canções foram tocadas por brinquedos em arranjos criativos.

 

No evento que fechou a programação, a festa contou com ampla presença da comunidade. Mais de 600 pessoas prestigiaram a programação do Bairro Empresa. O Natal Mágico de 2023 foi realizado pela Prefeitura de Taquara, Sesc-Taquara e Associação de Voluntárias do Natal Mágico, com o patrocínio da Corsan. “Que noite linda tivemos nesta quinta-feira, para encerrar a nossa festa natalina. Agradeço a parceria de todos que contribuíram para este momento especial. O Natal Mágico foi um sucesso do início ao fim”, ressalta a prefeita Sirlei Silveira.

Programação local

O evento de Natal no Bairro Empresa também contou com a participação de voluntários que moram no Bairro Empresa. O vereador Beto Lemos organizou ações como distribuição de cachorro-quente, brinquedos infláveis, com direito a uma carreata com a chegada de cinco Papais Noéis, que distribuíram balas e tiraram fotos com as crianças.

No palco, a programação começou com uma apresentação de alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Harda Liana Müller, que cantaram uma música natalina. Na sequência, foi a vez da Orquestra de Brinquedos, que trouxe um repertório bastante diversificado, animando o público de todas as idades. Foram tocadas músicas tradicionais, aliadas a sucessos da cultura pop.

Programação descentralizada

A avaliação do diretor de Cultura, Rafael Tourinho, sobre o Natal Mágico, é de que o evento de 2023 foi um sucesso. Entre os diferenciais da festa, o principal deles foi a descentralização dos eventos, que já acontecia nas edições anteriores, mas foi ampliada neste ano. “Podemos chegar mais perto da comunidade nos bairros e nas localidades do interior do Município”, conta.

Neste ano, o Natal Mágico teve atividades realizadas no Centro e também em bairros como Santa Teresinha, Eldorado e Empresa, além de atividades nos distritos de Padilha, Pega Fogo e Fazenda Fialho. “Ver a adesão do público nas atividades mostra que esse formato funciona, e pode ser expandido no ano que vem”, completa o diretor.